Item RG 114.38 - Oakham House dogs

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Oakham House dogs

Designação geral do material

  • Objeto

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Item

Código de referência

RG 114.38

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • ca. 1850 (Produção)
    Produtor
    Thomas, William, 1799-1860

Zona de descrição física

Descrição física

2 cast iron dogs
4 pp. of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

História biográfica

História custodial

Âmbito e conteúdo

Two cast iron retriever dogs used as horse ties when the house was built in 1848.
The dogs were designed by architect William Thomas to hitch horses to and were located in front of his Oakham House residence. Thomas lived in the house until his death in 1860. The house was sold to John McGee and then in 1899 the house, along with the dogs, was sold to the Society for Working Boys - a home for disadvantaged youth in Toronto. When Ryerson University acquired the building in 1959, the dogs, originally located at the building’s Church Street entrance, were no longer there. They had been removed to the new location of the boys' home. Ryerson retrieved the dogs in 1982 and the Toronto Historical Board wanted the pair to be mounted in their historical place in the front of the house. In the interest of protecting them from vandalism they were placed inside the house, by then the Student Centre, and in 2010 adopted by the Archives.

Also included are correspondence and related material to the "Name the Dogs" contest held by the Archives to celebrate the Dog's move to the Archive holdings.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Open. Records are available for consultation without restriction.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados